Notas de Liberdade, de Fred Elboni

by - julho 06, 2020


Hoje trago a resenha de um livro que me emocionou muito e se tornou um dos meus favoritos.

'Notas de Liberdade' é um livro de Fred Elboni lançado em 2017 e quando li a sinopse não sabia bem o que esperar pois não era o meu habitual ler algo diferente do Fred.


Pois bem, o livro nos traz a história de três mulheres que buscam sua liberdade e seu lugar no mundo. Cada um com seus medos, inseguranças e descobertas.
⠀⠀
Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo aprendendo a lidar com a perda de alguém que ama.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo?
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não preciso dizer que ver o Fred trazendo algo diferente das suas Crônicas foi uma das melhores coisas que eu já tive o prazer de ler, com a sua sensibilidade e escrita que nos cativa.


🌼 Mari me fez questionar algumas coisas que eu não estava sabendo lidar já a alguns anos e me mostrou que a força de vontade que temos (ou não) está dentro de nós e não podemos nos deixar levar pelas opiniões de pessoas que julgamos como importantes mas que não mudarão quem são para nos apoiar.

⠀⠀⠀⠀
🌼 Com a Sofia, vi a perda recente da minha avó, e toda angústia de dizer adeus a alguém que amamos, mas que ao buscar as nossas forças de algum lugar e os livros sempre estiveram ali presentes para nos dar força e ensinar a lidar com a dor.

⠀⠀⠀⠀
🌼 Já com Luiza, eu me via sempre nos amores incertos e amores que pareciam estarem certos, a sensação de estar com alguém mais ao mesmo tempo não estar, ou ver que nem tudo se resume a companhia de alguém, mas sim a nossa liberdade. Os questionamentos da sociedade pelo o que pensam que deveríamos fazer, isso tudo me fez refletir para onde vamos com a nossa vida e o que queremos fazer dela.


📖 Esse livro realmente me marcou pela sensibilidade e conexão que criei com cada uma das personagens, li em quase 48 horas e marquei e vi muito de mim no livro, tanto quanto o próprio livro me marcou. ⠀⠀⠀⠀

You May Also Like

0 comentários