[opinião] A PROMETIDA, DE KIERA CASS

by - julho 21, 2020

E o prêmio de pior livro de 2020 vai para..."A Prometida por Kiera Cass"




Sinopse: "Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor. Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta… Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?"

Pois bem, agora vamos à minha opinião:

Eu li ‘A Prometida’ no começo do mês de Julho e fui sem expectativa alguma para a Leitura Coletiva junto com um grupo de bookstagrammers. Como eu já havia lido por cima alguns comentários dizendo que o livro era muito fraco, desencanei de esperar algo bom. E foi tudo o que eu já esperava e mais um pouco.

Juro para vocês que nem sei por onde começar. A Kiera quis trazer mais do mesmo, claro que a receita de conto de fadas deu certo (?) em A Seleção, e por qual motivo não trazer novamente para A Prometida? 
Mas é aí que está o começo do problema. Para mim, honestamente falando, a autora jogou várias ideias muito mal desenvolvidas e não soube dar continuidade na trama.

Ela nos deu um enredo raso, com personagens esquecíveis, juntos de um triangulo amoroso fajuto e assuntos importantes no qual ela não abordou com propriedade e acabou dando o desfecho, como um preludio para um próximo livro. E esse mesmo desfecho final, não consegui criar uma empatia pelos personagens. Realmente parece que tudo foi escrito as pressas para ela ganhar o dinheiro da publicação. 

A Prometida não foi apenas uma leitura ruim, mas também foi uma das piores leituras que tive o desprazer de fazer em minha vida. 

Agora me questiono como que a Editora Seguinte achou aplausível lançar o livro aqui no Brasil, com uma qualidade tão inferior diante os livros anteriores da autora. 



You May Also Like

0 comentários